XXXIX Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados

27 a 30 de outubro de 2019

O Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados – ENEMP é um importante evento no temário de Sistemas Particulados e Escoamento em Meios Porosos para o crescimento técnico-científico nacional, no cenário das Engenharias e Tecnologias. Este evento é hoje, em nível nacional, o principal meio de interação, comunicação e divulgação de trabalhos e pesquisas na área de sistemas particulados e meios porosos, congregando profissionais, estudantes e docentes das áreas de Engenharia Química, de Alimentos, Agronômica, Mecânica, de Petróleo, Agrícola, Civil e Metalúrgica, além da Física, Química e Matemática, o ENEMP vem contribuindo, desde 1973, de maneira significativa no desenvolvimento e nas tendências destes temas e inovação tecnológica.

O ENEMP é estruturado dentro do tema geral “Sistemas Particulados”, abrangendo:

Fundamentos de Sistemas Particulados

• Caracterização e dinâmica de partículas, bolhas e gotas
  • Fenômenos interfaciais
  • Propriedades de Transporte
  • Modelagem e simulação

Aplicações Técnicas

• Secagem
  • Processos de Separação
  • Leitos fixos, jorros, Fluidizados e vibrados
  • Temas correlatos

O XXXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS PARTICULADOS – ENEMP 2019 será realizado em Belém-PA, de 27 a 30 de outubro de 2019, sob a coordenação do Prof. Dr. Lênio José Guerreiro de Faria (Coordenador Geral) e da Profa. Dra. Cristiane Maria Leal Costa (Coordenadora) e organização da Faculdade de Engenharia Química e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, vinculados ao Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (FEQ/PPGEQ/UFPA).

(Fonte: http://enemp2019.galoa.com.br/, acessado em 21/03/2019)