Últimas Notícias

05/2024: Parabéns ao bolsista de IC Luan Amaral, Leonardo C. Gomes e o orientador Prof. Dr. João Paulo por conquistarem o prêmio 1° lugar na seção de pôster entre as áreas de Propriedades de Fluidos, Química Quântica, Ensino de Termodinâmica e Energia Renovável durante o CBTermo 2024 realizado em Curitiba-PR de 5 a 9 de maio de 2024. Título do trabalho: Hydrothermal treatment of biomass to biooil and hydrochar.

05/2024: Parabéns a doutoranda Eliane Soares da Silva e seu orientador Prof. Dr. Ernesto Ernesto Antonio Urquieta Gonzalez por conquistarem o “Prêmio na modalidade Flash Talk durante o XIV Encontro da Regional 3 de Catálise (ERCAT) promovido pelo Laboratório de Luz Síncroton (LNLS) do CNPEM/Campinas-SP. Título do trabalho: Uso de CO2 na geração de espécies ativas em Cu2+-mordenita: Efeito na oxidação direta do metano a metanol.

05/2024: O PRH 39 dá boas-vindas ao doutorando Franscisco Marcelo que ingressou recentemente no PPGEQ e à nova pósdoc Dra. Mariane Buffo aprovada no edital de seleção.

04/2024: Parabéns a Dra. Luana de Paula pela defesa de sua tese desenvolvida junto ao programa. A Equipe PRH 39 deseja sucesso nas próximas etapas de sua carreira!

04/2024: Parabéns a doutoranda Eliane Soares da Silva pela realização do exame de acompanhamento de tese desenvolvida junto ao programa. A Equipe PRH 39 deseja sucesso nas próximas etapas do projeto!

04/2024: O PRH 39 dá boas-vindas aos mestrandos Arnaldo Agostinho Simionato e André Luís Rosário Alves que ingressaram recentemente no PPGEQ!

03/2024: Parabéns aos bolsistas selecionados pela comissão gestora do PRH 39 para participação no RAA 2024: Luan Amaral (GRA), Camila Nascimento (Msc) e Luana de Paula (DSC)!

02/2024: Parabéns pela participação de todos no ciclo de seminários semestrais do PRH 39, realizados nos dias 05 e 07 de fevereiro de 2024!

01/2024: O PRH 39 dá boas-vindas a aluna de iniciação científica Gabriela Barbosa Rodrigues Pelegrina!

10/2023: O PRH 39 dá boas-vindas a nova pesquisadora visitante Dra. Laura Lorena da Silva e ao novo mestrando Leonando Arruda Lima que ingressou recentemente no PPGEQ!

10/2023: O PRH 39 dá boas-vindas aos alunos iniciação científica que ingressaram no programa: Eduardo Cotta Garcia, Luiza Perdoná Penteado, Maria Eduarda Ferreira, Matheus Marcuz dos Santos, Rebeca Vitória Rocha e Rennato Andrade Angeli.

09/2023: O PRH 39 dá boas-vindas a mestranda Camila dos Santos Nascimento que ingressou recentemente no PPGEQ sob orientação do Prof. Dr. Paulo Waldir Tardioli!

07/2023: O PRH 39 dá boas-vindas aos mestrandos José Arnaldo de Freitas Junior e Paulo Gabriel Ferreira de Azevedo que ingressaram recentemente no PPGEQ!

05/2023: O PRH 39 dá boas-vindas ao doutorando Wallas D. M. Souza que ingressou recentemente no programa.

03/2023: Parabéns ao mestre Wallas D. M. Souza pela defesa de sua dissertação desenvolvida junto ao PPGEQ. A comunidade do PRH 39 deseja sucesso nas próximas etapas de sua carreira!

12/2022: Parabéns a Ma. Luiza Stolte Bezerra Lisbôa de Oliveira  e seu orientador Prof. Dr. Antonio José Gonçalves da Cruz por conquistarem o “Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2022” na categoria “Dissertação de Mestrado no âmbito do Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP (PRH/ANP)”  com o trabalho intitulado “Produção integrada de etanol de cana-de-açúcar e milho em usinas flex: Simulação e análises tecno-econômica e ambiental”.

11/2022: O PRH 39 dá boas-vindas aos alunos iniciação científica que ingressaram recentemente no programa: Amanda S. Chiquites, Luan D. Amaral, Lídia A. Branco, Maria Lúcia M. Sossai, Jade G. Liasere, Alessandro Hiroyuki, Beatriz P. Moreira e Gabriel Azarias.

06/2022: O PRH 39 dá boas-vindas a doutoranda Eliane S. da Silva que ingressou recentemente no programa.

05/2022: Parabéns a Ma. Amanda F. S. da Silva pela defesa de sua dissertação de mestrado desenvolvida junto ao programa. A comunidade do PRH 39 deseja sucesso nas próximas etapas de sua carreira!

03/2022: Parabéns a Ma. Luiza S. B. L. de Oliveira pela defesa de sua dissertação de mestrado desenvolvida junto ao programa. A comunidade do PRH 39 deseja sucesso nas próximas etapas de sua carreira!

03/2022: Parabéns a Ma. Deborah S. B. L. de Oliveira pela defesa de sua dissertação de mestrado desenvolvida junto ao programa. A comunidade do PRH 39 deseja sucesso nas próximas etapas de sua carreira!

12/2021: O PRH 39 dá boas-vindas ao pesquisador de pós-doutorado Dr. Luiz G. Possato que ingressou recentemente no programa.

10/2021: O PRH 39 dá boas-vindas aos alunos iniciação científica que ingressaram recentemente no programa:  Victor E. Silva, Julia A. Sanson, Lucas R. Rodrigues, Arthur C. Salomão, Carolina Yaguinuma, Victor M. Malveiro, Caroline L. Silva e Debora R. Jahnel.

09/2021: O Prof. Hamilton Varela, professor titular do IQSC/USP , ministrou o webinar “Boas práticas em pesquisa” para a comunidade do PRH 39.

07/2021: O PRH 39 dá boas-vindas aos mestrandos Wallas D. M. Souza, Nilton S. C. Mafra e João Pedro F. de Campos que ingressaram recentemente no programa.

06/2021: O Prof. José Vitor B. Martins, coordenador do grupo de Estudos em Bioeconomia da UFRJ, ministrou o webinar intitulado “Dos biocombustíveis à bioeconomia: a nova economia baseada em recursos biológicos renováveis" para a comunidade do PRH 39.

10/2020: O PRH 39 dá boas-vindas aos alunos iniciação científica que ingressaram recentemente no programa: Luiza G. Figueiredo, Thiago V. S. Bonfim, Daniel S. Junior, Leonardo C. Gomes, Ruan S. Guillen, Gabriel O. P. da Silva, Gustavo C. Morales e Izabela O. Santana.