CBTermo 2019

3 a 8 de novembro de 2019

X Congresso Brasileiro de Termodinâmica Aplicada (CBTermo) e VI Escola de Termodinâmica

CBTermo 2019 é um evento destinado a congregar pesquisadores e profissionais que atuem no desenvolvimento e na aplicação da Termodinâmica em áreas de interesse científico, tecnológico e industrial. O evento foi criado por pesquisadores atuantes na Engenharia Química e, até a sua quinta edição, foi organizado em conjunto com o Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ). Em 2010, os próprios participantes do CBTermo decidiram que a comunidade atuante em Termodinâmica Aplicada havia crescido suficientemente no país para justificar a realização de um congresso nacional independente e mais atrativo à participação de pesquisadores de outras áreas, tais como Química, Física, Biologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica etc.

Sendo assim, temos o prazer de anunciar a realização do X CBTermo entre os dias 3 e 8 de novembro de 2019 na bela cidade de Nova Friburgo, RJ. Concomitantemente ao evento, ocorrerá a VI Escola de Termodinâmica, em que são oferecidos alguns cursos nas áreas de interesse do congresso. Todos os pesquisadores com trabalhos nas áreas de interesse do congresso estão convidados a enviar seus resumos e a se juntar a nós nesse evento de grande importância para a nossa comunidade.

(Fonte: http://www.cbtermo2019.uerj.br/, acessado em 31/05/2019)